August goodbye celebrations

É sempre assim - o estado de espírito muda mal se chega, e quando chega a hora de voltar persegue-nos a sensação de que soube a pouco. Mas já sabíamos que eram só dois dias e a intenção era aproveitá-los da melhor forma, fosse de fatos de banho ou de camisolas polar e corta vento, que isto do tempo no norte tem muito que se lhe diga e é sempre uma roleta russa. Calhou-nos a primeira hipótese e ainda bem. Já levava na mala uma nostalgia de "é o fim de Agosto" e o fim de semana trouxe-nos calor e dias de praia daqueles sem fim, para enchermos as reservas de 'verão' por mais algum tempo. 
Houve tempo para passeios na praia, para sestas, para livros, para construções na areia, para apanhar conchinhas que virão a ser espanta-espíritos que nos relembrem que mesmo no inverno continuamos a pertencer ao mar. Tempo para corridas e para passeios de bicicleta. Tempo para surfar e para esplanar, tempo para saltar em trampolins até não poder mais, tempo para gelados e para massadas de peixe, para tentar ver filmes e adormecer ao terceiro minuto de tão cansada de coisas boas. Tempo para enfeitar o terraço com coroas de cores e balões de papel em jeito de 'festa de despedida de Agosto, que já temos saudades tuas'. Tempo para conversas transformadoras, daquelas que, quando terminamos, somos um bocadinho mais.
Foi um Agosto recheado de coisas boas e conseguimos despedir-nos dele à altura.

Venham mais!


2 comentários:

Unknown disse...

Olá Rainha!
Descobri o teu blogue através de um outro, e queria começar a seguir-te, mas não encontro a "janelinha"...
Gostei especialmente deste post... no meu post mais recente também fiz uma reflexão sobre o mês de Agosto, e o teu texto fez-me ficar ainda com mais saudades de coisas que não fizeram parte deste último Verão. Fica para o próximo!

Beijinho,
Olivia

omundopelaboca.blogspot.pt

rainha das cores disse...

Olá Olivia! O blog ainda está no início e quase não tive tempo de 'organizar os cantos à casa'! Acabei de acrescentar a tal janelinha! :) Obrigada! Ah, e o Verão ainda não acabou!