Boys will be boys let them have their toys

Já o disse mas nunca o escrevi - nunca tinha partilhado a vida com alguém tão 'rapaz', tão 'boys will be boys with their toys' - desde descrições minuciosas sobre mecânica automóvel, como dissertações diplomadas sobre tubinhos ou demonstrações altamente especializadas no arranjo de utensílios, furos na parede, mudanças de luzes de faróis de automóvel ou salvamentos após acidentes informáticos.

Deste lado, posso dizer apenas que ADORO!!!

O meu carro, que tinha os faróis dianteiros fundidos há um ano agradece (a minha estratégia para lidar com o problema até aí era evitar conduzir à noite), o crash do computador iria fazer-me ter episódios oscilantes de evitamento do problema induzido por amnésia selectiva e estados de pânico generalizado e vitimização profunda ao estilo e-agora-como-é-que-vou-sobreviver-sem-pc. Não tive sequer muito tempo no primeiro estado porque mal abri os olhos estavam accionadas três redes do estilo máfia-alternativa e em menos de um suspiro o pc estava de novo nas minhas mãos completamente restaurado e upgradeado.


Deste lado estou a adorar que haja tanta testosterona à minha volta e, ainda mais que isso não venha sob o formato hipnose à frente de um ecrã com onze senhores a tentar enfiar a bola numa rede do campo de outros onze senhores seguido de horas de comentários sobre a forma como os senhores se saíram na sua missão. E digo isto com total conhecimento do que é um fora de jogo, quem é o Messi, quais são as regras do hóquei em patins, o que é defender zona no basquetebol ou o que é um líbero no voleibol. Isto para que não se confunda o não fazer parte da seita do reino futebolístico com ignorância desportiva.


Também adoro que do outro lado não haja ponta de inspiração culinária, o que me dá total liberdade para fazer uma das coisas de que mais gosto. Assumo de corpo e alma o papel de cozinheira da casa e ai de quem se atreva a comer porcarias congeladas!

Que tenha a mania das aventuras e das coisas arriscadas, e que me tenha feito ir abrir ficheiros antigos de quando achava que tinha que experimentar tudo o que me fizesse tirar o fôlego. Surf OK, andar de mota OK, fazer mergulho OK, saltar de um avião OK, parques aquáticos super nices OK, saltar do cimo de árvores em rios 'oh pa que chato que tava-se tão bem ao sol'... OK!

Mesmo quando não entendo, encolho os ombros e acho piada. Quer seja falar durante três semanas sobre a câmera nova que está para chegar e abri-la com uma ânsia maior que uma criança no Natal. Seja não descansar até encontrar um carro para substituir o antigo.

Rapaz + máfia alternativa + aventuras + mecânica + carros + 'substituir o antigo', leva-nos ao propósito deste post, a mais recente aquisição da casa, que chegou na passada sexta feira a transportar um sorriso gigante.

E agora vou ali comprar umas roupinhas à época para ficar ao nível e prometo uma fotografia de registo logo logo a seguir.

Sem comentários: