02.02.2020

Ema 
Levar-te a andar de bicicleta e ver-te a conseguir andar sem rosinhas. Primeira a bicicleta a balouçar e depois ganhas coragem e lanço e descobres que consegues! O orgulho salta-te pelos olhos e pelo sorriso rasgado mas não te podes distrair muito porque a bicicleta não pára! 
Vamos ao parque, trepas o escorrega pelo lado, equilibraste numa barra que treme. Outros pais estremecem e dizem 'cuidado, vais cair' e eu respondo que não, que és muito aventureira e estás habituada. 
Ao fim do dia, no caminho para casa, dizes-me que se algum dia um ladrão entrar em nossa casa lhe dás a mão e quando ele não estive a contar o mordes com força. Ultimamente falas muito de ladroes e prisões. Seguimos caminho enquanto partilho mais alguns truques de auto defesa até começar a pensar que os teus irmãos poderão vir a sofrer com muita desta informação e mudar de conversa. 

Duarte 
Ainda chego a tempo de te deitar para a sesta - os meus dias preferidos! Agora pedes imperativamente 'cama! Dormi! Pato (e estendes o sapato para que to tire)' 'ôto pato', meia, ôta meia! 
E lá ficamos assim na ronha, uma eternidade e meia até te renderes e adormeceres. 
Quando acordas fazemos bolo de banana (banana pumba!) e sumo de laranja. Porque dias frios precisam de mimos extra

Sem comentários: