Lazy&sweet saturday




Um sábado só para nós os dois, uma raridade. E o tempo a pregar-nos partidas e a não nos deixar cumprir o sempre favorito plano de praia. 
Um café bem cedinho num sítio bonito do Porto onde entramos no meio de um dilúvio. Entre o café, leituras e com aquele panorama climático decidimos fazer uma visita ao ikea seguida por sessão de cinema. 
Nunca tínhamos ido ao cinema sozinhos. É verdade.
As horas no ikea multiplicaram-se e nem nos aborrecemos com o mar de gente que por lá andava. Passamos horas a planear, a projectar. A ver fotografias e a imaginar como seria a nossa casa assim. Se mudássemos o sofá para apanhar mais luz. Que renovássemos uma poltrona para fazer uma área de 'estar'. Se mudássemos o quarto do pequenito para ele voltar a ter vontade de passar mais horas a brincar por lá. Se nos déssemos uns armários bem giros para o nosso quarto. Se pintássemos o aparador antigo que lá temos.
As horas a voar sem darmos por ela. Voltarmos a casa e pormos logo algumas mudanças em prática. Com duas ou três coisas e sentimos logo as mudanças no ar. 
Depois o direito ao cinema, com um filme bem escolhido e direito a um balde de pipocas (já não me lembrava o que eram pipocas!).
Regressar a casa a desejar mais dias destes, em que temos tempo para conversar sobre tudo sem pressas nem interrupções. 
E a desejar-nos um bocadinho mais.

Sem comentários: