Respirar fundo!




E por agora acabou! Conciliar um trabalho que cada vez me leva mais horas, dar formação e tentar ainda ter tempo para mim, para as minhas pessoas preferidas e ainda para não deixar as encomendas d'A Rainha das Cores com esperas intermináveis foi obra... Muito trabalho, pouco tempo para dormir, poucos momentos a que chamar 'fim-de-semana' e muitos momentos de preocupação miudinha, daquela que parece que não vai embora quando não deixamos de ter listas de coisas por fazer.
Hoje acordei quase de madrugada e terminei a última sessão de formação com um grupo de mulheres. Disse-lhes, o grupo mais envolvido e mais motivado que alguma vez tive. Nos momentos de despedida trocam-se sempre obrigadas pelas partilhas, pelas aprendizagens, pela forma como as vidas se partilham e se enriquecem umas com as outras. Desta vez não é uma despedida 'até um dia'. Em setembro voltarei a esta turma, para as apanhar quase no final do curso que esperam trazer-lhes novas ferramentas e maiores horizontes.

Aqui é altura de respirar fundo e deixar uma das responsabilidades para trás. Deixar de encarnar o coelho da Alice no País das Maravilhas por uns tempos.

Começar tudo isso da melhor forma. Daqui a umas horas, um picnic com amigos e com o Porto e o pôr do sol como pano de fundo.

Depois, voltar a pôr tudo em dia n'A Rainha das Cores. Continuar a dar sentido ao que foi feito até aqui. Dar resposta a todas as encomendas (obrigada!)

E depois... começar a preparar a nossa viagem deste ano, que está quase quase aí...



Sem comentários: