Sem vergonha na cara

Já houve muitas alturas em que este blog ficou declaradamente sem rumo. Quando o criei a ideia era ser a base de um projecto - A Rainha das Cores, onde também houvesse espaço para mim Queria que fosse algo pessoal e não apenas uma mostra de trabalhos. A Rainha das Cores é uma aventura que vai buscar inspiração a tudo o que me rodeia no dia-a-dia e cada peça que faço, cada desenho que bordo, tem muitos sonhos meus para contar. E sendo assim, o 'pessoal' teria obrigatoriamente de estar presente.
No entanto, como a 'casa' nunca chegou a estar arrumada, optei por não divulgar o blog e A Rainha das Cores foi avançando só com a página do facebook. Por cá, ficaram apenas registos mais quotidianos, muito pessoais e bem vistas as coisas, às vezes até lamechas.
Mas a vontade de encarreirar continuava a existir e como tal, decidi procurar quem me deixa sempre apaixonada com tudo o que fazem, assim numa espécie de "ai quem me dera conseguir fazer coisas assim... tão bonitas!*suspiro*". Para minha alegria, o workshop foi marcado e só tive que esperar ansiosamente pelo dia. 
Entretanto o blog ficou ainda mais ao abandono, à espera de mais conhecimento e dicas sábias.

Os dois dias de workshop chegaram, foram intensos, muito preenchidos e poderiam até ser cansativos não fosse a motivação de todas e a energia contagiante do Fred e da Raquel. É engraçado como há vezes em que parece que já conhecemos alguém através de um blog e quando se salta para o mundo real tudo continua a bater certo, tudo é autêntico e genuíno. Eles têm uma energia boa e contagiante, e o dom de tornar tudo acessível. Têm a admirável capacidade de partilhar o que sabem e ensinar a 'fazer' (confesso que foi esta atitude que me cativou - a partilha descontraída no blog, o não quererem ficar com o conhecimento só para eles, que infelizmente se vê em tanta gente...)

Vim com folhas e folhas escrevinhadas, com as ideias num alvoroço e cheia de vontade de continuar. 

O que aprendi foi muito e espero pô-lo em prática muito brevemente. No entanto, o momento-chave do fim-de-semana foi ter que encarar uma já velhinha questão - até onde mostrar quem sou? O que mostrar de mim? A cara, o nome, o dia-a-dia em família?
Foi um olhar para tudo isto de frente e perceber que há paradoxos que não podem continuar a existir - se quero lançar um negócio e o meu meio de comunicação é a internet, como posso ter medo da visibilidade? Tenho é que desejá-la!
E no entanto, só ao fim de uns 4 meses é que foi capaz de divulgar a página do facebook da Rainha na minha página pessoal. 
E percebi também, que apesar de ter blog há 10 anos e de ser leitora assídua de outros blogs desde aí, praticamente nunca deixei comentários.
Tão 'sem sentido' que só o ganha quando se dá nome ao que está por detrás. Insegurança. Medo.  
E foi isso que de mais valioso retirei deste fim-de-semana. A não ter medo.
De mostrar quem sou e o que faço. A não achar que o que tenho a dizer não vai acrescentar nada ao que já foi dito. A fazer o que já faço, mas de forma firme. 



Por tudo isto, este é um momento de viragem. A Rainha ainda é uma rainha acabada de acordar, sem maquilhagem, mas os medos ficaram lá atrás!

2 comentários:

sara disse...

EIAAAA!
Fico mesmo contente que a decisão tenha sido tomada!
E descreveste tão bem os nossos dias!
A ver se nos mantemos pertinho :)
beijinhos*

rainha das cores disse...

Pertinho! Gosto muito dessa ideia! :)
bjinhos querida!