09.01.2020

Ema 
Vou-te buscar a escola e vejo o teu desenho sobre as férias de Natal. 'Fui para Baião. Fomos para a piscina. Dormi na casa da vovó muitas vezes.' 
E lá estávamos no desenho, eu, uma piscina redonda e tu e o Dudu juntinhos. 

Du 
Há fases da vossa vida em que tudo parece andar à volta do sono. Se dormiram, se não dormiram. A que horas acordaram, a que horas começou a sesta e se já foram dormir tarde ai que não podemos deixar dormir muito porque senão à noite não dorme, ou o ai que a estas horas não pode adormecer no carro e vamos a cantar a viagem toda. 
E hoje foi um desses dias. Resistes ao sono, só fazes a sesta já vem tarde, temos que te acordar para não ficar muito grave, acordas mal disposto e é assim mesmo que ficas até jantarmos e ser finalmente hora de ir dormir outra vez. A parte boa? Olhar para ti enquanto dormes e ter que me beliscar para me convencer que é mesmo real - a tua beleza é imensa, és meu filho, e posso ficar assim a admirar-te todos os dias. 

Sem comentários: