Família

Sempre gostei destes pontos de viragem.
O final do verão e o início das aulas, com os cadernos novos à espera das primeiras palavras. As agendas do novo ano em branco a aguardar pelos compromissos, relatos e projectos.
A oportunidade de começar a escrever um capítulo novo. De guardar o que está para trás. Filtrar o importante, aprender, agradecer, crescer.
Quase custa a crer que a noite de festa com doze desejos pedidos com m&m's coloridos já foi há quase um ano. Nessa noite, juntamos bons amigos e juntos festejamos que 2013 estivesse a acabar. Brindamos e rimos como se quiséssemos exorcizar todas as coisas difíceis que tinham acontecido. Desejámos com força que a mudança do calendário na parede significasse um novo ciclo. 
Dançámos e desejamos com força. Desejamos ter força. Para continuar a lutar pelos sonhos. 

2014 passou tão rápido que quase parece mentira.

Mas ao parar por instantes é fácil reconhecer a imensidão de coisas importantes e boas que foram acontecendo.

Os pequenos passos na direcção certa.
As certezas.
As vitórias.
As consolidações.

Se fosse preciso uma palavra, este ano seria 'Família'. Pelos laços que ficaram mais fortes. Pela identidade que é só nossa. Pela convicção de que fazemos o que é certo mesmo quando o mundo parece fazer o contrário. Pela força do coração que pode ser tão grande ou maior que os laços de sangue. Pelas lições duras, pelas reconquistas e pela gratidão de estarmos novamente todos juntos. Pelo desejo de fazer este nosso amor crescer, que dá sinais todos os dias nesta barriga cada vez mais redonda. Por este bebé que vai nascer no próximo ano e que mesmo sendo ainda o nosso amor pequenino, já vai mudando o que somos uns com os outros e o que somos cá dentro. Porque não é só um bebé a crescer. Nasce também uma mãe, um pai, um irmão, avós. Uma família, que assim se une para sempre.


Sem comentários: