Inspiração

«Numa época de tanta crise, em que nenhum de nós escapa ao sofrimento, e em que todos somos obrigados a trabalhar mais, a contribuir mais, e a ganhar muito menos, temos que seguir os exemplos de quem se recusa a desistir nem se deixa vencer. Há uma frase do poeta Khalil Gibran que passo a vida a citar (e a recordar mentalmente) que nos devia interpelar a todos neste momento em que somos chamados a tantos sacrifícios: "não perguntes à vida o que ela te pode dar; pergunta a ti próprio o que podes dar à vida!". Para mim esta é a única atitude que nos permite atravessar desertos e oceanos no meio das tempestades. Vivo sem subsídios de férias e Natal há quase 5 anos; não tenho carro há quase 3 e mudei substancialmente de vida nos últimos anos, e por tudo isto sei dar valor e sei o que é estar em comunhão com os que sofrem ou sentem que o seu mundo está a desmoronar. A minha experiência é a de que há e haverá sempre mais caminhos do que aqueles que a vista alcança. O segredo é confiar e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tentar sempre fazer mais e melhor e nunca desistir!» Laurinda Alves

texto lido aqui, nesta janela que é sempre uma inspiração e uma ode à esperança, uma celebração contínua das coisas boas da vida, filosofia que gostamos tanto de partilhar e de viver com quem temos à nossa volta.
ter a nossa 'família' com um jardim com muralhas à volta, cuidar dele, receber quem vem por bem. partilhar. e protegê-lo das coisas más e mesquinhas lá fora. aceitar os momentos menos bons como sendo fases naturais da vida e acreditar sempre que conseguiremos mudá-los. e quando isso não é possível, aceitá-los e encará-los de outra forma, ou esperar apenas que por vezes a vida se resolva por si.

começar o fim-de-semana com amigas, em horas de conversas que poderiam desenrolar-se pela noite dentro. partilhar os sonhos e as angústias com igual coragem, porque fazem igualmente parte do que somos e porque nos fazem mover de igual forma.
orgulho. sentir orgulho por vos ter. sentir gratidão por me inspirar em vocês. por me sentir acompanhada nesta terra que às vezes parece egoísta e ingrata. sentir alívio por me reconhecer em vocês os meus valores. 
sentir vontade, muita, de continuar a seguir por esta vida com vocês do meu lado

Sem comentários: