Motivos para festejar

Fim-de-semana de chuva a trazer um bocadinho de outono para o meio do verão. Não fosse a quantidade tamanha de coisas para preparar e teria-me-ia virado aos astros.
Um sábado passado à volta de panelas, batedeiras, enfeites e tudo o mais para que não faltasse nada para o grande dia. Ainda houve tempo para uma horinha de ginástica e uma boa caminhada com uns mimos quando o sol resolveu aparecer.
No domingo, a casa cheia. Uma mesa comprida com muitas gargalhadas, muita comida boa, muitas coisas doces. As nossas famílias todas juntas. Avós de uns e tios de outros, os pais todos e ainda alguns amigos que são como família.
Um passeio para aproveitar o dia bonito que se pôs. Programas de receitas assistidos em grupo com promessas de repetir aquelas iguarias em próximos encontros. Presentes de crochet e planos para arranjar tempo para me dedicar a aprender. Abrir pela primeira vez a pasta das fotografias das férias para as vermos todos juntos. E o dia a esticar, a esticar, a esticar e a casa só voltar ao silêncio quase ao passar para o dia seguinte.
Um silêncio cheio.
Ontem aconteceram coisas boas e raras ali.
E eu continuo a dizer - a nossa casa 'faz bem´.

Sem comentários: