Laços




Sim, sou como as crianças e o meu aniversário é um dia que me deixa em pulgas.
Acho que me consigo entusiasmar com todas as datas que se possam transformar em rituais e que sejam pretextos para reunirmos aqueles de quem gostamos à nossa volta.
Faço anos precisamente a meio do ano e este ano, quando nos sentámos à mesa que já não chegou para todos, relembramos que fazia exactamente 6 meses desde que tínhamos estado ali, à volta da mesma mesa, para festejar o início de 2014.
Talvez por esta 'matemática', este é sempre um momento para balanço. Vale sempre a pena rever as resoluções do ano e ver como andam as coisas.

Ficar em silêncio por uns momentos e observar apenas quem está à minha volta. Sentir a nossa casa cheia e aceitar que sim, que ela tem mesmo uma energia boa, que faz as pessoas virem e ficarem. Sentir-me abençoada por todas as coisas que têm acontecido e por ter pessoas tão boas à minha volta. Por os conhecer a todos, por dentro. E por sabermos que podemos contar uns com os outros. Que o mundo pode ser cruel lá fora, mas que os laços que criamos entre nós serão sempre uma rocha. Algo que nos conta quem somos mesmo nos momentos mais perdidos. Que reconforta quando há feridas a sarar. Que lança foguetes quando há motivos para festejar. Que vira frontalidade quando há verdades a ser ditas.

Ter orgulho por ver reunidas pessoas com quem partilho a vida desde os 3 anos, outras 4, outras desde os 12... 16... Tanto de nós nas memórias. Tanto de nós vivo ainda hoje porque existimos juntos.

Ter orgulho por sermos verdade. Por não haver máscaras. Por não haver reservas quando o assunto é falar do que nos vai na alma e no coração. Por nos cuidarmos uns aos outros. Por a maior parte das vezes e sempre que é preciso, estarmos lá.

Amo-vos do fundo do coração e sei que o que sou hoje deve-se à(s) amizade(s) que fomos construindo.

Espero ver-nos a todos, bonitos e insuportáveis, daqui a muitos anos, a fazermos picnics no parque e a sermos nós!

  “I think if I've learned anything about friendship, it's to hang in, stay connected, fight for them, and let them fight for you. Don't walk away, don't be distracted, don't be too busy or tired, don't take them for granted. Friends are part of the glue that holds life and faith together. Powerful stuff.” 
― Jon Katz






Sem comentários: