O meu por ti, Ti! :)

É tramado quando são outras pessoas a escrever o que gostaríamos de ter dito. Tão bonito este texto, tão verdadeiro.

Tão bonito este blog, meu ponto de encontro todas as manhãs, no ritual que cumpro sempre ao  chegar ao trabalho - eu, uma chávena de café e os meus blogs preferidos. Depois de me contagiar de coisas boas e bonitas os dias correm sempre melhor. 

Este post é sobre amor*

Nem sempre a vida é um mar de rosas e o Amor a maior sintonia do mundo. Ainda que a premissa que nos juntou e nos mantém cúmplices e firmes neste amor que sentimos um pelo outro se mantenha, ainda que ame e adore esta pessoa que a vida me deu, de uma forma muito intensa, muito apaixonada e muito fascinada, há dias em que não bate tudo certo. Não me consigo imaginar a ser (simplesmente ser) sem este amor cúmplice. E digo muitas vezes que antes de o conhecer eu lá sabia o que era o amor. De verdade.
Sendo certa esta premissa é também certo que nem todos os dias são cor-de-rosa. Não são e não são mesmo, e está tudo bem quando não são. Porque há dias em que nos zangamos, há dias em que não nos apetece admitir que errámos, há dias em que o cansaço se sobrepõe à clareza de raciocínio, há dias em que os miúdos nos sufocam e tiram qualquer réstia de vontade de romance e há dias em que só apetece  mandar tudo à fava, fechar a concha e ficar por lá até a tempestade passar.
Normalmente não escrevo nesses dias e sobre esses dias. Não me apetece. Raramente me apetece escrever sobre coisas tristes ou chatas, dias parvos, amuos e birras. Escrevo depois, quando escrevo. E quando já demos tempo, espaço e ar.
Eu acredito que no amor, como na vida, há dias em que é preciso dar tempo, espaço e ar. Um ao outro. Depois calar. Depois respirar. Depois pensar e depois, só depois, conversar. E renovar, e reinventar, e apaziguar. Não é por acaso que estes três verbos terminam em ar. É que eu acredito, mesmo, que o Amor para ser bom e forte e impermeável aos dias de chuva, tem de ser construído de muitos dias de ar. Puro.

* - o meu por ti

Sem comentários: