Semana passo a passo

O cansaço a prolongar-se, as horas de sono em dívida sempre a aumentar, a correria sempre presente, o querer fazer tudo mesmo assim, o raio do cinzento que parece que não vai embora de forma nenhuma e que nos confunde os dias.
Tudo junto fez com que o corpo ordenasse parar e foi o que fiz na semana que passou. Falta ao trabalho forçada, comidinhas retemperadoras, horas e horas de sono, filmes e mantinhas, mimos até mais não.
Seria capaz de me habituar (tão booom!) mas foi preciso saltar para a acção.
Sinto que o ânimo demora mais a chegar, o entusiasmo é mais fugaz, o corpo parece demorar a 'ligar'. Preciso de sol, de verde, de pés no chão, de férias. De coisas para quebrar a rotina. De novas rotinas.
O inverno não está a ser brando, e como tal, decidi reunir anti-depressivos numa mala mágica, para ir usando sem moderação:

- amigos amigos amigos, presentes aqui e ali por toda a parte e em qualquer momento
- todos os minutos que o sol ousar brilhar serão aproveitados na rua, de olhos fechados, estilo sardanisca :)
- arrumações e renovações lá por casa. Criar espaços novos que sejam meus e onde me sinta aconchegada
- avançar com os desafios que me dão prazer. Desvalorizar os que não são prazerosos mas têm que ser cumpridos
- dançar, dançar, dançar!
- pedir ajuda
- ouvir música alegre
- vestir roupa de todas as cores
- dormir
- cuidar de mim
- fazer uma massagem
- ir a um sítio de que goste muito, ir a um sítio novo, reapaixonar-me pela cidade
- namorar muito

Sem comentários: