Dormir

Não me têm parado de chegar estudos que dizem que a primeira semana do ano é a mais difícil. Não li esses estudos mas na prática não me parece difícil descobrir porquê - o tempo cinza, a chuva que não pára, as festas que passaram, o cansaço que ainda não se conseguiu compensar. As resoluções todas já à espreita, as mudanças que se querem pôr em prática todas ao mesmo tempo - descansar, deixar os cigarros de lado, preparar-me para outra meia maratona, trabalhar, procurar um emprego novo, dedicar-me aos trabalhos d'A Rainha das Cores e à costura.

Balanço quanto a isto: zero!

Resolução ao dia 8 de Janeiro - deixar as resoluções de lado. Dormir. Não ser demasiado exigente comigo mesma. Cuidar de mim. Acabar cada dia a olhar para as coisas boas que aconteceram, mesmo que pequeninas.

E um desafio: quero aprender a dormir durante a tarde quando puder. Simplesmente relaxar e deixar-me adormecer em vez de lutar para distrair o cansaço.

Se conseguir fazer isto, é sinal que entretanto consegui tantas outras coisas, que irei celebrar cada sesta! :)

Sem comentários: