Live the moment

Para mim, é um dos maiores desafios.

Sou hiperactiva, salta-pocinhas, formiguinha multi-task. Estou a fazer uma coisa e já a pensar na seguinte. De manhã o despertador toca e salto logo da cama porque há tanta coisa que me apetece fazer, nem que seja comer pão quentinho com manteiga e uma taça grande de chá. Fazer yoga ou qualquer outra actividade mais contemplativa é um trinta e um - enquanto o corpo obedece, o pensamento parece uma bola saltitona. Acho que conseguiria contar pelos dedos das duas mãos o número de vezes que fiz uma sesta durante o dia ou que me deixei ficar no sofá a vegetar sem fazer rigorosamente nada.

O pior é saber que estes traços têm tanto de energia boa como de ansiedade miudinha e são muito dificeis de contrariar. Por isso, quando encontro algo que me faça parar, respirar o momento, não querer saber das horas nem do que vou fazer a seguir, é como ter encontrado ouro!

Uma das coisas que me faz conseguir isso é pegar em agulhas, lã e tricorar! Faço, desfaço, transformo, faço para mim, faço para oferecer... a maior parte das vezes nem importa qual é o projecto, o importante é ir fazendo.

Como não podia deixar de ser, ainda por cima com tantas viagens longas pela frente, meti na carteira um novelo e uma agulha de crochet e mal entrava num combóio começava a "meditação".

De regresso ao dia-a-dia, imponho a procura destes momentos como uma das maiores necessidades.

Conseguirei?

2 comentários:

Daniela V disse...

Eu ensino-te a apreciares atividades contemplativas... é do melhor ;)
Adorei o post! E estás vestida de duende, é Natal, é Natal...

rainha das cores disse...

Quero muito saber dessas actividades contemplativas! :)