Beginnings

Provavelmente será sempre assim. Um caminho leva-nos a outro caminho. E outro, e outro.
Todos eles verdadeiros e essenciais para o que somos hoje. Mesmo aqueles em que andamos para trás. Mesmo os que demoramos dez vezes mais que o suposto a perceber. Mesmo os que nos levam a clarões dos quais demoramos a perceber o significado.
Quase nove anos depois do primeiro blog apeteceu-me outro. Mais transparente, mais simples e mais eu. Sem ambições, sem se pôr em biquinhos dos pés, sem querer dizer nada de novo. Sem ser nem um nadinha a nada mais do que uma marca dos dias.
Fui percebendo que preciso de registos para validar o tempo. De palavras encadeadas, de narrativas que unam um acontecimento a outro, que me façam refletir e que dêm forma ao que sou hoje.
Sem isto, os dias e as semanas e meses e anos parecem-me apenas passar entre os dedos, com uma velocidade atroz e sem que a memória os consiga guardar. "Como é que passou tão depressa?". "Já estamos em Agosto?", "O que consegui este ano?"
Estou em Agosto. Em 2013. E ao contrário da maioria das fases em que escrevi em blogs, sinto-me feliz, preenchida, serena, a sonhar com mais disto que é tão bom. A desejar saborear os imensos momentos que a vida me tem dado, quase que como cerejas.
Este blog é para os pensar, olhar para eles de 'fora' e recordar. E para os guardar para sempre.

Sem comentários: